3.16.2011

MOSTRA DE FILMES TRÁS OBRA FUNDAMENTAL DO CINEMA ISRAELENSE

Mostra David Perlov: Epifanias do Cotidiano exibe filmes do diretor brasileiro considerado pela crítica o mais influente do cinema de Israel.




De 17 a 30 de março a Cinemateca Brasileira recebe a mostra David Perlov: Epifanias do Cotidiano. Composta por ciclo de filmes, debates e oficina, a mostra vem divulgar uma das obras mais importantes do cinema de documentário. David Perlov, brasileiro que se radicou em Israel em 1958, é considerado o precursor do cinema moderno israelense e um dos principais documentaristas do cinema mundial.

O evento contará com a presença de Mira Perlov, viúva do diretor e produtora de alguns de seus filmes. Mira participará de um debate no dia 19, na Cinemateca, ao lado do jornalista Alberto Dines, com mediação de Ilana Feldman, curadora da mostra. Também será realizada uma oficina no Cinusp “Paulo Emílio”, na Cidade Universitária. A oficina será ministrada pelo professor Reuven Hecker, diretor do curso de cinema e televisão da Universidade de Tel-Aviv e que foi fotógrafo e produtor de David Perlov.

Na programação da mostra estarão os principais filmes de Perlov. Produções como “Tia Chinesa e os Outros”, de 1957, seu primeiro filme, e “Em Jerusalém”, curta-metragem de 1963 considerado um marco do documentário israelense. O maior destaque, no entanto, será a exibição de “Diário 1973-1983”, a obra-prima do diretor. O filme, de mais de cinco horas de duração e divido em seis capítulos, será exibido em sessões de três partes, cada uma com dois capítulos.
--
Serviço:
David Perlov – Epifanias do Cotidiano
Data: de 18 a 30/3
Preço: R$8 ou R$4 (meia-entrada)
Tel.: : (11) 3512-6111
Mais informações: http://www.cinemateca.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger